terça-feira, 23 de agosto de 2011

O ócio criativo

E no espelho eu vejo cores
e movimentos
congelados
numa emoção.
Vejo eu mesma
me inventando
e me amando
no ócio da criação.
Fora das linhas eu escrevo
e nas paredes rabisco
que consigo me dominar.
Talvez eu realmente consiga
- quando eu quiser me libertar.
E nesse silêncio ouço apenas minha voz
que diz o quanto me ama
num timbre diferente do seu.
É nesse momento que paro. E quebro o espelho.
Descongelando o momento
em que a minha vida parou.
Não existe superstição ou carma
E, se existe, me garanto
Agora tenho a melhor arma:

O meu próprio amor.

3 comentários:

  1. oo dani, super demorei para comentar os novos posts, é pq eu estivesse super enrolada essa semana!
    mas vamos lá, adorei o trecho:"descongelando o momento em que a minha vida parou"
    seu ócio estão muito produtivos, vc esta postando varios textos de uma vez só!PARABÉNS!
    beeijos, Júlia

    ResponderExcluir
  2. O maior e melhor amor; O amor próprio!!Lindo!

    ResponderExcluir