terça-feira, 27 de abril de 2010

Pra Malu, pra pri, pra carol (...)

Em um fim de noite chuvoso eu a encontrei.
Tomei coragem de me livrar da timidez e me aproximar... era tanta gente desconhecida, era um mundo tão novo a minha espera... a nossa espera...
Na mesma noite, não muito tempo depois do primeiro contato, ela já se parecia tanto comigo, que eu mesma me confundia nas nossas palavras.
Nossas palavras. Palavras que pesam, que confortam e conseguem prender...
Palavras que vem de dentro do nada, espontâneas e sem razão.
Ela tem um dom.
Um tal dom que eu também julgava ter e depois de conhece-la despertou uma vontade inexplicável dentro de mim de aperfeiçoa-lo.
Ela me aperfeiçoou.
Todos os dias com ela são clichês inovados.
Ela que carrega dentro de si um mundo inteiro de boas intenções e boas histórias... que se perdem em vírgulas atrapalhadas algumas vezes, mas nunca se perdem para sempre em um ponto final.
Um equilíbrio perfeito de exageros e racionalidades, chega a dar raiva de que mesmo sem planejar quase nada ela acaba acertando.
Ela acertou meu coração.
Alguém que conhecemos em um dia chuvoso, num lugar estranho e frio pode vir a se tornar aquele que vai estar do nosso lado no sol e no calor também.
Ela me provou isso, está comigo em todo lugar.
Sua riqueza é intensamente imensa. Sua riqueza é invejada, é apreciada... Pode até encomodar. Sua riqueza é fruto de histórias, de cenas, de exemplos, de educação e de sentimentos.
Sua riqueza de alma sinceramente me asusta.
Assusta pois surpreende. Não é supercificial. É natural, é a sua riqueza.
Em meio a perfumes, pulserias, coletes, ray ban, a luz de seu cabelo ela nunca deixa fazer parar de brilhar.
Jamais se esconde atras de alguém. Pelo contrário, quando está atras de "alguém" é para falar por ela mesma, para falar através da sua nikon.
Tenho a impressão de que ela ama a vida, ela ama MUITO a vida. Quer o tempo todo congelar momentos bons, capturar os melhores ângulos das situações e vive por ai em busca de si mesma.
Dentro do seu closet cheio de cores e cortes, ela é simples capaz de rir de um furo e segura capaz de inovar com um salto vermelho.
As vezes parece se cobrar muito em busca da perfeição, mas o que ela não sabe, é que o mais perfeito nela é não conseguir acha-la.
Quem me dera aquele sorriso ter aparecido mais cedo na minha vida e aquelas palavras tão sábias terem surgido em épocas tão complicadas que vivi.
Mas tudo bem, hoje eu tenho tudo isso comigo. Tenho tudo isso com a gente, no nosso grande e novo mundo.
Ela tem outro dom.
Ela tem vários dons...
Sua idade rebelde insiste em rebeliar quem está por perto ao noticiar seus "poucos" anos de vida. Seus longos anos de vida que a tornaram tão "muito".
Culta, interessada, sorridente e expressiva... Sinto no ar seus interesses e sentimentos (como é possível em tão pouco tempo?)
Conexão, sintonia ou seja lá o que for... esse amor, esse amar... essa amizade louca e sóbrea me faz não desistir de tudo, de mim.
Atraves de esmeraldas eu vejo um brilho...
Atraves de esmeraldas, como em um espelho, eu a vejo brilhando.
Nunca deixe de brilhar. Como uma estrela guia, seu faixo de luz me desperta vontade. Me desperta von-ta-de (é bom até de repetir!).
Eu sei que ela gosta de compartilhar, de fazer com que, ao lado dela, sintam-se em casa. Sei que tem um espírito de liderança gritante preso dentro dela esperando para liderar... Liderar pelo bem, liderar para vencer os poucos medos e traumas (que as vezes nem ela mesma identifica) e fazer a diferença.
E COMO quer fazer a diferença! Mas se sente perdida algumas vezes, quem não se sente?
Na altura do vigésimo primeiro andar eu a avisto...
Ela está lá, em cima da montanha, observando não só a natureza e respirando o ar puro, ela lamenta e se deprime pelo que vê ao lado de tantas virtudes...
Ela se deprime, se revolta e quer ajudar.
Clichê? Um clichê inovador, repito. Um clichê com outro nome, ela é.
Não consigo a desvrever em palavras, em textos ou em poesias. Ela não é um espelho de mim, ela é um espelho dela mesma... que reflete em todos aqueles que tem um coração. Em mim ela reflete como isso tudo... Isso tudo é muito mais.

Calos nos pés, atum, falta de batata palha, justin bieber, contas de celular estourando, aliens, cachueiras, ratos, risadas e choros prendidos... Ainda quero muitas palavras escritas e inventadas com você.

3 comentários:

  1. bom, eu já falei com você no msn, mas repito: eu to chorando. e alem disso: quero gritar pro mundo como você é foda... não tenho mais palavras... mais nada... nunca ninguem me definiu assim, nunca ninguem enxergou em mim tudo isso, ou pelo menos nunca ninguem escreveu algo tao perfeito e real sobre mim... voce leu minha alma.

    ResponderExcluir
  2. UAUUUUUUUU! cara, queria saber me expressar assim! voces sao artistas! ameiiiiii!!!!!!

    ResponderExcluir