domingo, 13 de junho de 2010

Aquele diazinho...

Vamos dizer que passar o dia dos namorados enchendo a pança de fondue e falando sobre os casos amorosos do passado com as amigas não é o que toda menina pré-adolescente imagina para si, quando pensa em seu futuro. Claro que não. Mas assim se passou a minha noite do dia 12 de junho de 2010.
Não preciso de um homem dizendo o que eu quero ouvir para me sentir completa e muito menos de um orgasmo durante a madrugada para me sentir desejada ou desejo.
(...)
Não?! Tá, vai... Nesse diazinho infernal que existe para o comercio lucrar e para os apaixonados desfilarem por ai o seus amores ardentes e apaixonados, bem que eu podia ter isso tudo!
A minha vontade de viver todo esse momento atual da minha vida até a última gota e descobrir cada vez mais as zilhões de maneiras de ser feliz, estão tomando conta de todo o meu tempo.
Preguiça só existe na hora de ir dormir.
Pra que dormir? Quando o sono começa a bater os pensamentos fazem uma reviravolta em minha mente e é a melhor hora de escrever e perder o sono...
Mas voltanto aquela datazinha de ontem, então... Mais uma vez ela passou por mim, literalmente passou. Como um vento bem gelado que balança fio por fio dos meus cabelos e deixa a pontinha do nariz congelando.
Haja casaco pra me aquecer... Haja comida pra aumentar as calorias e energias do meu corpo. Haja chocolate, banana e morango (e não do jeito criativo, claro).
Claro porque sou apenas eu e eu neste dia. Eu mesma e todas as personagens da minha vida que interpretei. Eu e meus casos e acasos. Meus choros, minhas risadas, meus assutos mal resolvidos.
Eu e minhas amigas na sala rindo até a barriga ficar dura de tanto doer!
Preciso de mais? Não. Naquele momento não.
Passar essa data anualmente assim não me deixa triste, mas no dia seguinte a história já é outra.
Aliás, devia existir uma "TPDN" tensão pós dia dos namorados...
Nossa, quando eu acordo com o meu estômago do tamanho do monte everest e vou almoçar no shopping e vejo aquela imensa quantidade de casais tomando café da manhã após uma provavel pseudo (ou não) perfeita noite, me dá náuseas.
"Acorda, minha filha... Tá na hora de arrumar um namorado nem que só pra no ano que vem não passar por isso, né?"
E ai a coisa fica preta.
Mais comida (ênfase aos doces...), álcool e qualquer outra coisa que te deixe mais triste. Sim, porque invés de nós, mulheres, quando estamos na TPM ou TPDN procurarmos algo para nos animarmos... Não! A gente se recolhe num canto isolado e frio com muitos dvd's românticos, músicas americanas ou pagodes tristes e recorremos (no caso das menos dramáticas) as melhores amigas.
É, desse dia não tem como fugir... Bom, pelo menos é assim comigo.
Você pode estar pensando que eu sou mais uma solteira patética que não teve uma grande história de amor ou uma encalhada que nunca se perdeu para uma paixão daquelas que são como uma luta livre nas nuves...
Você pode até estar pensando isso tudo, mas está errado!
Não posso ousar reclamar dos meus amores, das paixões e de nada que vivi até hoje. Nós crescemos errando, vivendo, mergulhando de cabeça, se decepcionando... To errada? Experiência, baby. Mulher nenhuma se torna experiênte e interessante vivendo num conto de fadas ou presas em seus medos de não arriscar.
Então, aqui estou eu. Passei por mais uma TPDN, muito bem por sinal.
Aqui estou eu feliz da vida. Sem calo no meu pé, sem peso nas costas e sem dor de cotovelo.
Quando for pra sair desse estágio, vou estar mais do que bem preparada para aquela datazinha (e para a vida ue ela trará anexada).
O comercio que me desculpe, mas não existe data para fazer os namorados entrarem no auge do seu amor e nem data para as solteiras se sentirem sozinhas, isoladas ou festejarem sua liberdade.
Casal ama todo dia sem precisar dizer com palavras e presentes. Mulheres solteiras estão sempre soltas, mas nunca sempre sozinhas e nenhuma datazinha vai coloca-las para baixo.
feliz dia dos namorados atrasado e parabéns, àquelas da categoria, por passarem por mais uma TPDN.
Façam jus as pré-adolescentes que foram e continuem sua jornada vivendo sem olhar pra trás, sem pressão e nem vontade de driblar o tempo.
Todo dia é dia de comemorar, seja lá da maneira que for!

2 comentários:

  1. você é demais! cada dia você escreve coisas mais legais! adorei!!

    ResponderExcluir
  2. DANIELLA,

    MUITO BOM.
    ACHEI COM UM SUTIL , SENSO DE HUMOR ESTE SSEU TEXTO.

    VOU TORCER POR VOCÊ - SE É QUE VOCÊ ESTEJA, PRECISANO DISTO- PORÉM JÁ ME COLOCO
    DISPONÍVEL: EU TORÇO ATÉ PARA O BRASIL, PORQUE NÃO IRIA TORCER POR VOCÊ? (RS).

    NÃO CONHECIA O SEU BLOG.

    ACHEI REALMENTE, MUITO INTERESSANTE E TENHA A CERTEZA DE QUE VOLTAREI SEMPRE AQUI.

    TAMBÉM, APROVEITO PARA CONVIDAR VOCÊ A CONHECER O MEU BLOG:

    “HUMOR EM TEXTO”.

    A CRÔNICA DESTA SEMANA NOS ALERTA SOBRE OS RELACIONAMENTOS HUMANOS DISSIMULADOS E ENGANOSOS.

    SE PUDER, CONFIRA E SE QUISER COMENTE, POIS LÁ O MAIS IMPORTANTE É O SEU COMENTÁRIO.

    UM ABRAÇÃO CARIOCA!

    ResponderExcluir