quarta-feira, 9 de junho de 2010

Caindo na (nova) rotina

O sol não reflete mais no mesmo caminho, pela manhã.
A porta que entro, não é a mesma de antes.
Rostos diferentes, muito mais rostos em volta.
As palavras que absorvo são de assuntos diferentes. Assuntos que me interessam.
As palavras que voam, que fazem cosquinha, que soam como música e que pesam toneladas, não saem das mesmas bocas.
O dia acaba mais tarde.
Na verdade, o dia tem começado mais tarde...
Conceitos passaram a ser diferentes e pessoais.
Uma nova rotina tão grande e diferente, que tenderia a me fazer de coadjuvante e ficar perdida, agiu o contrário.
Aquela imensidão me fez destacar dentro de mim mesma a minha essencia.
Tantos estilos, pensamentos, corações, ações... tantos rostos diferentes.
E eu ali...
Em tão pouco tempo a nova porta, o novo caminho e as tão inovadoras palavras tomaram conta de mim.
Num embalo, numa remix, num estalar de dedos eu me recompuz.
Bem ali no meio daquilo tudo, eu consegui decolar de pés no chão.
Tudo novo, de novo.
A rotina mudou...
(...)
O que não muda é o que sempre foi bom.
Não abro mão dos poucos rostos que reconheço com um toque.
Não deixo de saber de olhos fechados o antigo caminho.
Mas a rotina mudou...
E quando eu disse que isso é ruim?

Um comentário:

  1. não é ruim mesmo, mas eu, que sou taurina, sou super apegada as coisas, portanto, odeio mudanças e morro de saudades da minha rotina antiga!!!
    adooooooreii o texto, amiga, lindo lindo!
    beijaoooo

    ResponderExcluir