terça-feira, 8 de junho de 2010

Informalmente informando

Vi, semana passada, um filme que já saiu de cartaz ha muito tempo. O filme mais caro para ser produzido. Um filme muito bem divulgado. O filme!
O filme que eu ainda não tinha visto por julgar pela aparência, pelos antecedentes do mesmo gênero e por preguiça.
Nossa, aquele filme mexeu comigo. Mexeu comigo de uma forma muito diferente...
Avatar.
Acho que quase o mundo inteiro já deve ter visto, então dispensarei comentários e, para aqueles que ainda não assistiram, fica só o conselho.
Falei desse filme porque muitas coisas se passaram na minha cabeça esses dias...
Hoje dei um tempo em drama e poesias, minha intenção é ser bem clara e direta. É continuar escrevendo por mim, mas não só para mim, e também pelos outros.
Acho que cada vez mais (posso dizer a cada minuto?) nós crescemos.
É incrível como conseguimos descobrir, reviver e se informar apenas com o som do nosso silêncio.
Sentada numa mesa com amigas, consigo reparar quantas mil vezes histórias quase iguais se repetem com pessoas tão diferentes em épocas diversas da vida de cada um... Não importa se você tem melhores amigos ou se tem uma auto estima de invejar, só nos conformamos e percebemos várias coisas ouvindo experiências alheias.

Homens... (claro, sempre eles). Homens, homem. Nosso homem é 'O' homem de nossas vidas por pelo menos algum momento enquanto estamos com ele, em meio a tantos outros por aí... Nosso homem é aquele que colocamos no pedestal, que comparamos a perfeição (não neguem, mesmo sem querer quase todas fazem isso), aquele que ocupa 80% do nosso pensamento, aquele único que pode fazer nossas vontades... É, aquele.
Aquele filho da puta que pelo menos uma vez vai te fazer chorar, nem que a tristeza não dure nem um dia. vai te fazer não dormir, nem que apenas por uma noite, vai trazer conflitos, olheiras, somatização, tpm³ e por aí vai...
Cadê a perfeição? É filha, ela não existe... Aposto que alguém já tinha te avisado isso.

Seja lá de qual signo for, mulher é totalmente diferente de homem na hora de pensar em relacionamentos. Então, jamais aconselhe uma amiga dizendo "faz pensando no que você queria que ele fizesse se fosse o contrário." NÃO. não faça isso!
Assunto de mesa de bar. Cerveja gelada, gargalhada e cada um no seu silêncio anotando as mil persepções, no pensamento, que usarão dali pra frente...
Estranho, né? todo mundo aconselha todo mundo... Sempre tem alguém que diz que te entende, que já viveu aquilo tudo (e realmente sempre vai ter alguém, por mais que você ache que está sozinha nessa categoria) mas, vem cá... Na prática a teoria é sempre outra. To errada? Não adianta nada falar e falar, no fim das contas, só as fracas vão ouvir e deixar de lado a personalidade.

De novo, não importa o signo, classe social, cor ou religião. Um dramazinho é sempre bem visto pelo lado feminino, um desprezo no início, uma procurada excessiva na hora certa e todo aquele resto padrão.
E os idiotas, onde entram? Bom, não literalmente... teoricamente... mas vou mudar a minha pergunta: E os pseudo perfeitinhos, por onde eles saem? Também queria saber... Nunca vi assunto não acabar nunca -tão ao pé da letra dessa frase. Nunca vi pelo menos uma vez ao dia falar deles... Os filhas da puta a quem tanto xingamos, são essenciais e nós amamos isso tudo (as lésbicas que me descupem, mas eu não os dispenso)

É clichê falar, mas pensa bem... É bom ter assunto pra contar, histórias pra dividir (sejam micos, dramas, erros, segredos) e lágrimas para chorar.
Quem não tem nada disso, pode ter certeza, chora por outros motivos e tem lá seus problemas... Então, até nossos "problemas" se resumirem a eles, ótimo. Agradeça. Agradeça a sua idade, as suas amizades, o seu corpo e a sua memória... Depois, minha cara, isso é que vai te incomodar e aí vamos saber BEM dizer por onde tudo sai e onde acaba.
Mas o amoródio (juntei. Eles se revezam tanto pelo mesmo sentido mesmo...) sempre vai estar com a gente, não tem gravidade que deixe cair, neurônio que morra ou distância que separe... Sempre vai ter um homem, entre os homens que você vai cativar.

Falar pra mulher relaxar quando ela tá tensa é foda, mas é o mais certo. Então relaxa, relaxa que tudo passa e no fundo no fundo, você adora ver passar que eu sei!

E o avatar o que tem a ver com isso? bom o avatar tabém ama, também chora, também morre e, claro, a avatar fêmea se ferra pelo avatar macho num momento do filme ("comprovando" que mesmo fora do planeta isso sempre acontece).
Mas independente disso (independente da união macho e fêmea), no planeta deles, com tantas diversidades e ciclos naturais, foi possível uma união linda que gerou tamanha força para defender o que todos ali queriam, que era o mesmo: A vida.
Não a vida em si, a essencia dela, a parte imaterial, a fé, a tradição mundial.
Mas Não vou contar mais nada, eu tinha dito que só iria aconselhar os outros a assistirem...

A semelhança é essa, não dá pra fugir de certas coisas, mas dá pra amenizar e evitar outras, só observando.
O mundo ta aí. 2012 chegando, a barriga tá cansada de empurrar... Eu deixo, então, um pedido a vocês: Escutem com mais atenção a aula maravilhosa que o silêncio pode proporcionar algumas horas...
E mulheres, escutem suas vontades, sem exageros de conselhos e sem exageros de dramas e explicações. O fim do Avatar eu não conto de jeito nenhum, mas onde existe briga existe reconciliação, onde existe morte existe vida e quando uma coisa acaba, outra já já vai começar... Em qualquer mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário