terça-feira, 29 de junho de 2010

Grande demais

Hoje precisei ir de metro para a faculdade, coisa que odeio fazer!
Na hora de ir e voltar da aula, os vagões estão sempre lotados e eu fico esmagada no meio de milhares de pessoas estranhas que não se falam e muitas vezes nem se respeitam.
Hoje foi diferente. Sai de casa mais tarde e peguei o vagão vazio.
Sentei logo de cara e comecei a reparar em volta...
Tres pessoas diferentes sentaram na cadeira em frente a minha, nenhuma delas pediu licença para sentar ou arriscou um “boa tarde” e mal olhavam para cima, sempre cabisbaixas.
O quarto a se sentar na mesma cadeira, era um senhor. Atrapalhado e com aparecia de cansaço, pediu licença para sentar-se e manteve seu olhar para cima, observando tudo.
Atras de sua camisa, estava escrito em inglês “Nada é grande demais para nós, se estivermos juntos” , a frase acompanhava um desenho de um bote com algumas pessoas e uma onda bem grande na direção de todos.
Lógico que o humor e a educação deste homem não tem relação com a camisa que escolheu para usar naquele dia, mas muito ela pôde me dizer.
Eu estava atrasada, atolada, enrolada e outras várias palavras que poderiam ser acrescentadas aqui. Ao ler esta frase, lembrei que havia passado a madrugada do dia aterior em claro, preparando os presentes da minha melhor amiga e estudando para que me restasse tempo na manhã do dia que ia nascer para visita-la com um café da manhã surpresa.
Me empolguei tanto pensando no quanto ela iria gostar das minhas surpresas, que fui dormir depois das seis horas da manhã. Conclusão: Não consegui acordar nem para estudar e muito menos para fazer a visita que eu tanto queria.
daí se deu o meu dia; Meu atrasada, atrapalhada, atolada...
Até aquele momento eu estava tensa, mas depois pensei: Ontem eu poderia priorizar tantas coisas importantes, se escolhi a felicidade da minha melhor amiga não foi a toa, vou até o fim.
Respirei fundo e desci do vagão. Ameacei olhar no rosto do homem antes de sair, para lhe passar um ar de agradecimento, mas não consegui...
Cheguei na faculdade menos tensa, quase deu tudo certo na apresentação do meu trabalho e meu humor se manteve agradável.
Mesmo com raiva de não ter conseguido dar a ela tudo o que eu queria no dia certo, não desanimei e fui ao seu encontro dar o melhor presente que eu poderia, o mesmo que eu recebo dela todos os dias: Meu sorriso, meu abraço.
(Calma, vai ter presente também, fica tranquila, ok?)
Realmente nada é grande demais para nós duas.
Nenhum sentimento bom é grande demais que não caiba na nossa relação.
Nenhum desentendimento é grande demais que acabe com a nossa amizade.
Nenhuma onda gigante nos derrubou até hoje e nem vai nos derrubar!
Hoje minha melhor amiga completa dezoito anos (até que enfim!).
Dezoito anos de confiança, família, amigos, amor, saúde, altos, baixos, estudos, risos, sorrisos, choros, decepções, aprendizados, amores, paixões, objetivos, metas, vitórias, perdas, machucados, cosquinhas, calos, roxos, dietas e chocolate.
Dezoito anos completados, hoje, por uma menina tão mulher.
Eu não tenho como presentea-la com tudo aquilo que ela merece e nem dizer a ela todas as palavras que eu gostaria de dizer.
Nesse dia que é tão importante pra mim, desejo a ela um milhão de coisas boas e que esses longos anos se tripliquem ao meu lado, rumo a eternidade da nossa amizade.
A essencia, vou dizer só a ela.
Mas não poderia faltar uma homenagem clichê.
Mais uma página inteirinha dedicada a ela, A amiga, a irmã.
Mais um dia ultrapassando meus limites para ve-la sorrir, mais uma vez deixando de estudar por causa da prova do dia seguinte do seu aniversário...
Não tem mais nem o que dizer... ELA É ELA E HOJE É O GRANDE DIA!
Parabéns pelos dezoitões, melhor amiga. Você é tudo pra mim. Não muda nunca. Grande demais para nós duas não existe! =)
TE AMO.

Um comentário:

  1. AIIII DANI, que coisa linda!
    devia ter falado com o senhor...=)
    amei a homenagem pra sua amiga, sorte dela ter uma amiga tao especial!
    beijao

    ResponderExcluir