quinta-feira, 6 de maio de 2010

Outra vez

Tinha tempo que isso não acontecia...
Tinha bastante tempo que a saudade não batia na minha porta... na porta dos meus pensamentos e do meu coração.
Você foi o maior dos meus casos, quando se pensa em intensidade, e um dos maiores quando se pensa em tempo, também.
Sei que pra muitas pessoas o que vivemos foi pouco e pra você talvez não tenha sido tao grande, mas o seu abraço eu nunca esqueci.

Entre simplicidades diversas, de você, de nós dois... Havia complicações diversas... de você, de nós dois.
Tudo tão paradoxal e ao mesmo tempo tão concreto...

Você foi o melhor dos meus erros. Aquele em que o arrependimento nem bateu, foi tomado por segurança e capacidade de transforma-lo numa decisão certa.
Tivemos a mais estranha história que alguém já escreveu e que eu já vivi...

E é por essas e outras que a saudade quando bate, me faz lembrar de tudo isso outra vez.
Você foi a mentira sincera... Aquela que eu mentia pra mim mesma pra não acreditar no real significado que tudo estava tendo pra mim.
Foi com você que tive coragem de revelar o meu maior segredo sem medo de julgamento.
Foi por você que eu esperei tanto tempo pra me sentir a vontade com alguém...
Essa brincadeira tão séria que me aconteceu se tornou seriamente uma verdade, dentro de mim.

Nosso caso não foi o mais antigo, mas certamente foi amor mais amigo que me apareceu.
Antes de lembrar de nós dois como um casal eu lembrava dos seus conselhos e de como você sempre me fez gargalhar e foi meu amigo...

Das lembranças que eu trago na vida, você realmente é a única saudade que eu gosto de ter... Infelizmente não é uma saudade completamente boa, mas alguma é?
Abro o armário pra escolher um vestido e seu cheiro não está mais lá.
Comerciais de tv não têm mais graça sem você pra ve-los comigo. Nem as palavras partidas ao meio significam alguma coisa...

Foram tantas dúvidas e erros que o encanto cada vez mais se apagou.
Só sei que nessas horas, olhando pela janela do onibus na volta da faculdade e no escuro do meu quarto... Só assim... sinto você bem perto de mim, outra vez.

Logicamente a vida continuou e continuará pra nós dois.
Logicamente cada um achou a melhor maneira de viver que pode.
Eu me achei, você se achou...
Mas sinceramente? Esqueci de tentar te esquecer... Isso nunca vai acontecer.

Tem épocas que eu não penso nem um segundo, nem um milésimo de segundo.
O tempo passa (não importa se dias ou meses) e aquela saudade que eu gosto de ter acaba reaparecendo, como hoje reapareceu como turista em minha mente.

Resolvi te querer por querer, sem esperar nada.
Resolvi te querer bem, querer seu bem.
Não que isso já não tivesse ocorrendo desde o final, na verdade isso ocorre desde o começo...
Mas quando acaba, sempre muda.
Mudou, passou... mas as vezes volta.

Independente de tudo isso, decidi te lembrar quantas vezes eu tenha vontade, sem nada a perder.
Você foi toda a felicidade por um momento da minha vida.
Você foi todo o tempo bom que eu tinha pra gastar.
Você foi toda a aventura que eu me propuz viver.

Sabe aquela maldade que no final das contas te fez bem?
Você foi o melhor dos meus planos, porque não tinhamos planos pra além de amanhã.
O maior dos enganos que eu pude fazer ao não confiar na minha própria personalidade.
Você me ensinou, na marra, a usar a minha personalidade.

Estou cansada de resgatar paixões que nada significam hoje. Forçar pra mim mesma sentimentos que não existem...
Parece que mesmo sem querer, hoje, me prender a alguém, fico tentando arrumar correntes que me segurem no mais perto possível de nós dois. Por que?

Saudade boa de cuidar de você, de sentir o dia amanhecer, de entrelaçar as pernas ao som de conversas baixinhas...
De não me sentir perdida e de não errar constantemente por falta de objetivo...
Você era meu objetivo e eu não sabia.
Saudade de desafiar os nossos passados e famas e rir de tudo e de todos...

Queria te ligar as vezes e contar do meu dia, minhas novidades e novos medos.
Queria sua mão pra segurar, seu colo pra deitar.
Na verdade eu queria a sensasão que tinha ao seu lado...
Queria que tudo tivesse terminado bem, sem ninguém se meter e sem confusões.
Queria que você acreditasse nas minhas palavras e não na dos outros.
Queria ter relevado erros bobos.

Enquanto isso vou vivendo feliz a minha vida.
Um dia tudo isso ainda vai ter um fim concreto e não aquele em que só eu falei.
Enquanto isso vou receber muito bem essa saudade turista em horas espaçosas e espontâneas...

Só assim, sinto você bem perto de mim outra vez.

Um comentário:

  1. "de todos os abraços, o que eu nao esqueci"...... nossa, destruiu brabo hahahaha

    ResponderExcluir